Tenha em mãos uma variedade de Capim Elefante de Alta Produção de Massa Verde.
Preencha o formulário abaixo e receba um orçamento de mudas
Não enviamos SPAM e não compartilhamos suas informações com ninguém. Ao enviar seu pedido de orçamento suas informações estarão seguras.
Alta produção por animal e por área necessitando de pouco animais para conseguirem seus objetivos.
Conseguem altas taxas de lotação por ha, em sistemas intensivos de produção.
Conseguem retornos financeiros e se mantém no negócio por gerações
Ter forragem ou não depende apenas de um bom planejamento
Maior segurança quanto a perenidade do principal recurso da atividade pecuária que é a forragem.
Consegue ter uma estimativa do que plantar e de quanto produzir para atender a demanda de seus animais.
Não sabe o que plantar ou produzir e a quantidade necessária para alimentar seus animais durante o ano.
Não possui alternativas de forragem para a estação seca, tendo que recorrer a arrendamento de pastagens ou compra de silagem ou cana.
Apresentamos
Variedade de Alta produtividade e Rendimento por área com resistência a Seca
O Gigante Sem Pelo é uma variedade de Capim Elefante oriundo de cruzamento natural, onde foram realizados a separação, observação e testes a campo deste genótipo. Em produção a campo foram realizas algumas análises comparativas com outras variedade, se destacando em aspectos morfológicos e agronômicos.
Possui um ciclo perene como todas as variedades de Pennisetum purpureum sendo pouco necessária a renovação caso haja um bom manejo e adequada reposição de nutrientes.
Podendo produzir de 40 a 50 ton de MS/ha ano, esta variedade é muito utilizada como opção forrageira para pecuaristas que desejam alimentar seus animais durante o ano.
Veja abaixo como é a muda em varas do Capim Elefante Gigante Sem Pelo
Com base em dados obtidos de estudos a campo criamos uma análise comparativa do Gigante Sem Pelo com outras Culturas Usadas para Alimentação Animal
O Capim Elefante por ser uma gramínea tropical, apresenta características de baixos teores de matéria seca e de carboidratos solúveis na idade em que alcançam o melhor valor nutritivo da forragem. O uso de plantas mais maduras visa obter a melhor relação entre produção de biomassa, valor nutritivo e matéria seca.
A estimativa do custo médio da matéria seca, considerando-se três colheitas, acaba sendo inferior ao custo de produção do milho, sorgo e Cana de Açúcar.
O Capim Elefante Gigante Sem Pelo por ter uma alta produtividade, apresenta menores custos de produção por hectare quando comparados às 3 principais culturas forrageiras de corte para alimentação animal.
O Capim Elefante por ser uma gramínea tropical, apresenta características de baixos teores de matéria seca e de carboidratos solúveis na idade em que alcançam o melhor valor nutritivo da forragem. O uso de plantas mais maduras visa obter a melhor relação entre produção de biomassa, valor nutritivo e matéria seca.
A estimativa do custo médio da matéria seca, considerando-se três colheitas, acaba sendo inferior ao custo de produção do milho, sorgo e Cana de Açúcar.
O Capim Elefante Gigante Sem Pelo por ter uma alta produtividade, apresenta menores custos de produção por hectare quando comparados às 3 principais culturas forrageiras de corte para alimentação animal.
Características gerais da variedade
Capim de Porte Alto podendo chegar de 4 a 5 metros, dependendo das condições de local, época do ano, fertilidade, água e manejo.
O Capim Elefante Gigante Sem Pelo em testes a campo, mostrou uma produtividade de 50 ton/ha/ano, ou seja de 200 a 250 ton. de Matéria Verde por ha.
A Variedade Gigante Sem Pelo tem como características ausência de Joçal (Pelos), facilitando o manejo de corte manual e transporte, além de apresentar menor incômodo aos animais.
Apresenta valores nutricionais adequados para sistemas de produção semi intensiva e animais de média produção.
O Capim Elefante Gigante Sem Pelo apresenta porte elevado, touceiras eretas e densas, folhas medianamente largas e compridas. Possui elevada densidade de perfilhos basais, boa resistência ao tombamento e florescimento tardio.
Se destaca pela grande produtividade, espessura do colmo sendo muito recomendado para fornecimento in natura no cocho ou na forma de silagem.
O grande potencial do Capim Elefante Sem Pelo se dá pelo fato de apresentar grande capacidade de rebrote, perfilhamento e acúmulo de matéria seca.
Além das características citadas acima, uma outra a ser considerada e observada em testes a campo, é a grande tolerância ao estresse hídrico e a seca, tendo casos de resistir perídos de 6 a 8 meses de estiagem.
Para o plantio e estabelecimento da cultura, recomenda-se preferencialmente áreas bem drenadas, com boa fertilidade e passíveis de mecanização e irrigação.
O solo deve ser preparado com arações e gradagens conforma a necessidade e condições do terrenos a ser implantado a cultura.
A aplicação do calcário deve ser realizada com base nos resultados de análise de solo.
O plantio deve ser realizado no início do período das chuvas, em sulcos de 20 a 30 cm de profundidade e com espaçamento de 0,8 a 1,20m.
A adubação de plantio e estabelecimento deve ser baseada na recomendação de adubação realizada pelo técnico ou por serviços de recomendação agronômica.
O Capim Elefante Gigante Sem Pelo como outras variedade de Pennisetum purpureum é susceptível à cigarrinha das pastagens. No entanto, quando bem manejada, a variedade apresenta certa tolerância ao ataque da cigarrinha.
As plantas invasoras devem ser combatidas pois causam perdas significativas para a produção de forragem. Para o Capim Elefante Gigante Sem Pelo o período crítico em que deve ser observado para combate das invasoras é entre os 20 a 50 dias após o plantio.
O plantio deve ser próximo a última gradagem realizada na área, com objetivo de evitar que plantas daninhas se estabeleçam antes do plantio das mudas.
O controle químico é uma prática comum e deve ser recomendada por um técnico de sua confiança.
A colheita do Capim Elefante Gigante Sem Pelo pode ser realizada de forma manual ou mecanizada.
Na colheita manual, o Gigante Sem Pelo tem como característica a ausência de Joçal (Pelo) favorecendo a operação de corte e transporte pelos trabalhadores.
Se escolhida a operação de colheite mecanizada, deve-se observar no momento do plantio o espaçamento entre linhas de no mínimo 1,0 m para evitar o trânsito de máquinas por cima de linha da forragem comprometendo futuramente a rebrota após o corte.
Alguns testes que foram realizados com o Capim Elefante Gigante Sem Pelo em campos experimentais.
Composição Química média da Forragem do Capim Elefante Gigante Sem Pelo com Idade de Corte de 80 dias (* base da matéria seca)
MS (Matéria Seca); PB (Proteína Bruta); FDN (Fibra em Detergente Neutro); LIG (Lignina); NDT (Nutrientes Digestíveis Totais).
Produção de Biomassa e altura das plantas da variedade de Capim Elefante Gigante Sem Pelo, em diferentes idades de corte
(*) Resultados obtidos em condições específicas de plantio (Arquitetura de plantio, fertilidade, tipo de solo, temperatura, fotoperíodo, disponibilidade de água e manejo da cultura). (**) A aquisição da(s) variedade(s) por si só não garantem os resultados mostrados.
Viveiro de Mudas Forrageiras
Licenciado Embrapa para o BRS Kurumi e BRS Capiaçu
Inscrito sob RENASEM nº ES-02117/2017
Clientes que compraram e aprovaram as mudas da Viver Grass
Estou muito satisfeito com as mudas. Com a qualidade das mudas, consegui formar uma capineira excelente.
Joaquim Carlos
Produtor
Variedade de ótima qualidade. Além de todas as mudas pegarem o Capim cresce muito rápido.
João calvano
Produtor
Comprarei novamente, é só questão de tempo.
Nacip Sousa
Produtor
Pessoal da Viver Grass extremamente atenciosos. Recebi minhas mudas e já realizei o plantio.
Ismael Fagundes
Produtor
Alguns passos para realizar o plantio e o bom uso da Variedade
Com o solo preparado (arado e gradeado), realize a correção do pH com Calcário, preferencialmente de 30 a 60 dias antes do plantio.
De acordo com o projeto realize a abertura de Sulcos ou Covas conforme espaçamento indicado na recomendação.
Com o solo úmido (chuvas ou irrigação) realize a adubação no fundo do Sulco ou Covas e em seguida realize o plantio.
Após o plantio realize os cuidados e manejo previamente recomendados juntamente com as adubações recomendas no folder ou pelo técnico de sua confiança.
Após 70 a 90 Dias o Capim estará bom para o primeiro Corte, podendo ser fornecido in natura ou Corte para Ensilagem. Após o corte realizar as adubações e manejo recomendadas para a cultura.
Você só precisa digitar o seu Nome, Email, Telefone, Cidade ou CEP e a Quantidade de Mudas.
Você receberá um orçamento com os valores das Mudas e do frete até sua Cidade.
Após sua aprovação você receberá o link de pagamento ou boleto para efetivar a compra.
Você receberá suas mudas no local e data indicadas e aprovadas no orçamento.
Possui alguma dúvida ? Entre em contato com o nosso canal de atendimento clicando no botão abaixo, e obtenha informações detalhadas sobre as mudas e como proceder com a compra.
Mudas e soluções tecnológicas em forrageiras
Renasem nº 02117/2017
© 2020 Viver Grass | Institucional. Todos os direitos reservados
Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie um email para [email protected]
ligue para 27998910350 de seg à sex 08:00 às 12:00